Páginas

30 de nov. de 2010

Retrospectivas,
Estão nas marcas do asfalto,
que na velocidade do tempo, sequer
observei, dos saltos que não dei, como
alguns corações, que numa árvore desenhei...
Restrospectivas,
dos inúmeros sorrisos de minha graça,
quando tantas vezes disfarcei, das lágrimas
que em noites várias, no travesseiro deixei...
Retrospectivas,
dos dias ensolarados, quando nas sombras das
amarguras, me coloquei e entre, uma andança
qualquer, nas lembranças, tropecei...
Retrospectiva,
d'um belo instante que vivi, onde deixei uma saudade
e outra carreguei, um beijo de mim roubado,
amor louco e complicado, que ganhei...
Retrospectivas,
de sinais que não quis ver, alegrias momentâneas,
tristezas veteranas, frutos de um padecer...
flores que nasceram, outras que morreram,
pragas do meu jardim, lamentos das violências
que não tem mais fim... das horas avançadas, a exibir os meses,
sem que eu notasse o passar dos dias,
dos testemunhos das ondas revoltas do tempo,
com cheiro de maresia, um fingir de esperança
nas letras, sussurrantes da poesia...
Retrospectiva,
de não ter mais visto a fantasia,
por sentir falta dos sonhos, e da alegria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário